Home, home again I like to be there when I can

quinta-feira, 27 de maio de 2010

|

Far away across the field
The tolling of the iron bell
Calls the faithful to their knees
To hear the softly spoken magic spells.

 

Dark Side Of The Moon sem dúvida nenhuma é uma das minhas obras prediletas na música. Cada vez que ouço tenho uma percepção diferente (provavelmente eu já estou repetindo algumas, mas nunca sei) e sempre fico com vontade de ouvir novamente. Existem alguns covers interessantes de faixas, mas um dos meu prediletos é o do Phish, que não só fez o cover do álbum inteiro ao vivo, como “cantaram” the great gig in the sky. Apesar do resultado final desta, a coragem que exibiram nesse show (aonde terminaram com Smells Like Teen Spirits) foi excepcional.

 

Um tipo de música que gosto muito são as adaptações em 8-Bits de músicas conhecidas. Para quem não conhece o conceito de 8-Bits, são os antigos modelos de computadores e video-games. Existem alguns compositores eletrônicos que ainda dedicam seu tempo a esta arte, difícil pela própria concepção limitada que o estilo de composição propõe. Dentro desses estilo temos alguns bons artistas, inclusive alguns brasileiros. Um desses artistas, chamado Brad Smith compilou o album todo, em sua concepção original (ou seja, apenas duas faixas em execução contínua) usando sons 8-Bits com um resultado surpreendente. Tirando a dificuldade obvia de fazer os sons dos relógios no início de Time, foi uma grata surpresa o resultado final.

 

O site original para download da música é o MOON8.

 

Para Ouvir, Parte 1:

 

 

Parte 2:

 

 

Excelsior,

0 commentários:

Followers