I had some dreams they were clouds in my coffee

sábado, 24 de julho de 2010

|

Saindo rapidamente do tema 8 Bits, hoje eu trago uma música que não tem nada de excepcional, exceto pela carga emocional que a mesma tem. Com o passar dos anos eu vi esta música sendo cantada pela criadora e por outras pessoas sempre atendendo as expectativas.

 

Sempre falei que a carga emocional das letras das canções podem afetar o resultado, as vezes trazendo resultados surpreendentes. O efeito de amante ferido e ofendido desta letra sempre fez que os intérpretes coloquem uma dose de ódio para canta-la, sempre com bons resultados.

 

Carly Simon sempre flertou com os grandes da folk norte-americana (tendo namorado com Cat Stevens, Kris Kristofferson e casado com James Taylor). Esta música foi seu grande sucesso, tendo sido a responsável por seu primeiro disco de platina (apesar de só ter ganho a certificação 25 anos depois). O No Secrets é um dos meus discos prediletos, sendo que recentemente comprei a versão em vinil importada para adicionar em minha coleção.

 

Para os intérpretes do cover, escolhi o Foo Fighters, que fez uma brilhante apresentação no Grammy. Dave Grohl tem uma paixão por cantar covers em seus shows, sempre de forma apaixonada e ele não deixou por menos nesta apresentação.

 

Para versões divertidas da música, recomendo a cena “final” do filme Como Perder um Homem em 10 Dias. Realmente vale a pena.

 

Link na Blip.FM - http://blip.fm/~txz9s

 

 

Excelsior,

0 commentários:

Followers