Take me home (Oh, won't you please take me home)

quinta-feira, 22 de julho de 2010

|

Poucos conhecem uma extinta rádio web chamada JapanMusic. Com o bordão “porque aqui você é japa”, apresentou muito da cultura musical japonesa e cativou jovens por aproximadamente 5 anos. Composta apenas por amigos, com apenas um locutor profissional, conquistaram espaço apenas com o esforço pessoal e conhecimento extremo do que apresentavam. Por problemas no quadro de locutores, a rádio teve de sair do ar e retornou com a mesma diretoria 3 anos depois.

 

Nesta segunda existência da rádio, fui o responsável por tentar gerenciar este projeto, buscando e moldando talentos. Infelizmente o empreendimento foi mal sucedido, pois rádios voltadas para o mesmo tema com um foco mais popular tinham conquistado nossa audiência durante nosso hiato e o público em geral não estava disposto a ouvir programas com um foco mais cultural.

 

Nesta segunda existência, comandei um programa dedicado a covers e versões por artistas japoneses e, raramente, artistas ocidentais cantando em japonês (New Order, Sixpence None the Richer e Trio Esperança são alguns exemplos). Na eterna busca de material de qualidade, me deparei com artistas e covers excepcionais como o que trago aqui hoje.

 

Akiko é uma menina, na melhor concepção do termo. Voz maviosa e grande gosto musical. Capaz de cantar qualquer música em qualquer ritmo. Em um único disco ela é capaz de trazer Jobim e Guns ‘n’ Roses ao mesmo nível, cantando de uma forma incrivelmente tranquila. Confiram a versão de Paradise City com Akiko.

 

Porque aqui, você é japa…

 

Link na Blip.FM - Inexistente

 

 

Excelsior,

1 commentários:

Patolin0 disse...

Porque aqui nós continuamos japa!

Followers