We can't rewind we've gone too far

terça-feira, 27 de julho de 2010

|

 

Voltando ao nosso tema de 8-bits, trago hoje o trabalho de uma menina (japonesas sempre podem ser chamadas de meninas… ficam com cara de criança por 40 anos) que tive o prazer de conhecer na vida real. Como toda japonesa que se preze, é Seiyuu (dubladora, como é conhecido no Japão), escreve suas canções e canta, especialista em computadores pessoais e escrevia artigos para magazines especializados. Haruko (ou halko, apelido criado por ela mesma em homenagem ao HAL 9000) tem uma produção musical muito rica e também auxilia absurdamente o mercado de anime, dublando muitos personagens ao longo de sua carreira.

 

Eu tive a oportunidade de conhece-la no lançamento do disco Famison 8 Bit e tive a chance de vê-la de novo no lançamento do segundo volume da coleção, o Famison 8 Bit: Stage 2. Depois destes encontros, acabei adquirindo os seus outros CDs e comecei a prestar mais atenção em suas dublagens, sempre impecáveis. Estes dois discos são dedicados a canções com arranjos em 8 e 16 bits, todos feitos por ela. As músicas escolhidas por ela para compor o repertório são canções de animes e músicas em inglês que foram importantes em sua formação musical.

 

O cover que trouxe dela é a maravilhosa canção dos Bangles, do álbum The Age of Plastic, que trouxe o maior sucesso da banda. O cover tem toda a força da composição original e vale o disco.

 

Link na Blip.FM - http://blip.fm/~u36gs

 

 

Excelsior,

0 commentários:

Followers