What have I become, my sweetest friend…

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

|

 

Sou uma pessoa chata… normalmente nem gosto de ser enquadrado como ser humano para que os outros não tenham chance de se comparar a minha loucura ou chatice. Não tenho padrão para música, exceto que nunca me verão postando ou falando qualquer coisa sobre pagode, funk brasileiro (porque eu curto muito um JB) e axé (junto com seus derivados). Não é preconceito, mas não me acrescenta em nada.

 

Por outro lado, tive um aprendizado musical extremamente eclético, e abro meus horizontes diariamente, mas não perco minhas raízes… O cover de hoje é surpreendentemente interessante, desde a criação do personagem que interpreta quanto a música original.

 

Logo após a morte de Jim Henson, (criador de filmes clássicos de fantasia, bem como dos muppets) Caco, o sapo entrou em uma depressão profunda e afundou numa vida de vícios, romance e dor. Nesta fase, Caco gravou algumas das mais depressivas músicas dos últimos anos sob o pseudônimo de Sad Kermit.

 

Dois covers para mim ficaram geniais: Creep do Radiohead, aonde o refrão foi alterado de creep para green (but I am green, i’m a weirdo) e o cover de Hurt do Nine Inch Nails, aonde ele homenageia não apenas o NiN, como o grande mestre Johnny Cash. A leitura utilizada como base para este cover foi a do grande mestre, publicado no último álbum antes de seu falecimento, American IV: The Man Comes Around.

 

Sem mais delongas, Sad Kermit com Hurt.

 

Link na Blip.FM - http://blip.fm/~v1n5a

 

 

Excelsior,

1 commentários:

Anônimo disse...

Eu li =]

Followers