But the film is a saddening bore Cause I wrote it ten times or more

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

|
Poucas músicas servem como referência para mim. Personagens da música como Jacques Brel e afins conseguem fazer músicas que são pessoais, de qualquer forma que você queira interpretar. Duas de suas músicas tem versões antológicas gravada pelo David Bowie, chamadas Amsterdam e My Death, num dos melhores registros ao vivo do camaleão.

Outra personalidade que me encanta foi um francês (ou egípcio, se preferirem a referencia de seu nascimento) chamado Claude François que compos uma musiquinha meia boca chamada Comme d’habitude, mais conhecida como My Way.

Como falei anteriormente, o mais importante de um cover é que o representante musical da nova versão seja capaz de transformar a música em algo próprio, sem imitar o original ou passando falsa emoção. Trouxe hoje duas versões de Life On Mars, uma pela Anggun que tem uma belissima carreira musical e outra pela Divine Comedy, com uma carreira mais interessante ainda. As duas versões passam tudo o que gosto de expressar neste blog. Curtam.

UPDATE: Contribuição da Nicki Yagami, trouxe mais um cover, desta vez do VAMPS. Banda japonesa do Hyde, estilo diferente mas muito boa também.

Anggun - http://blip.fm/~11bisa



Divine Comedy - http://blip.fm/~11bir4



VAMPS - http://blip.fm/~11c3vc



Excelsior,

1 commentários:

Blaffert disse...

Life on Mars é mesmo uma música fantástica, não importa por quem seja executada, é uma canção que brilha e emociona por si só. Poucas canções conseguem me emocionar tanto. Aplausos para o mestre Bowie e às centenas de bons músicos que a fazem permanecer viva. E parabéns pelo post!

Followers