Hoje na rua do Ouvidor, quantos brancos horríveis eu vi.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

|

Dia da consciência negra. Nem precisei pensar muito no cover que iria colocar hoje, mas com o hiato causado pelos últimos dias, resolvi postar algumas músicas (sendo que algumas hoje não serão covers).

 

A primeira é um pequeno medley de um artista que gosto demais, cantou diversos covers internacionais com perfeição mesmo não sabendo uma palavra de inglês. Seu nome, Wilson Simonal. Não vou entrar no mérito se ele pode ser considerado um nome a ser citado no dia de hoje, mas é certo que ele tinha orgulho de ser negro. O cover aqui apresentado foi o dueto que ele fez com Lady Sarah Vaughan cantando The Shadow Of Your Smile. Esta gravação está na Blip FM apenas, pois não tenho o mesmo aqui.

 

Link na Blip FM - http://blip.fm/~gli3w

 

Continuando, uma branca com alma de negra. Brasileira até o último resquício de sua alma, deixou um legado impecável para as gerações futuras. Seu nome: Elis Regina, a Pimentinha. Dela, trago um cover/medley de outro artista impecável na musica brasileira: Milton Nascimento. A segunda música ela mostra seu amor por nossos irmãos negros.

 

Ponta de Areia / Fé Cega, Faca Amolada / Maria Maria na Blip FM - http://blip.fm/~gljya

 

 

Black is Beautiful na Blip FM - http://blip.fm/~glhgu

 

 

Por último, muitos apenas o conheceram como ator, e não como O representante dos Panteras Negras no Brasil. Seu nome, Toni Tornado com uma canção que ganhou o V festival da canção em 1970.

 

BR3 na Blip FM - http://blip.fm/~glk5y

E aproveitem e vejam esta versão em homenagem ao @MussumAlive - http://is.gd/4ZiJ2

 

 

Excelsior,

0 commentários:

Followers