Se alguém perguntar por mim, diz que estou por aí

domingo, 8 de novembro de 2009

|

Dias de trovão. Começo a rever meu conceito de ser senhor de meu domínio. Para compensar os dias que estive afastado, trago uma canção brasileira lindíssima que poucos conhecem a verdadeira origem. Apesar de todos associarem esta canção à Bossa Nova e a Nara Leão, ela data de muito antes (mais precisamente de 1939). Seu compositor: Ary Barroso.

 

A intérprete selecionada é alguém que as novas gerações não terão referências pois infelizmente nosso país é péssimo em manter a própria história. Se voltarmos apenas um pouco, apenas se lembrarão como uma jurada chata no Silvio Santos. Estou falando de Aracy de Almeida, importante intérprete de nossa história musical.

 

A música escolhida: Camisa Amarela. Canção que se tornou famosa na voz de muitos tem sua primeira aparição famosa na voz de Aracy. A gravação clássica da Bossa Nova nada teve de novidade. Para mostrar a similaridade entre as duas interpretações, desta vez teremos dois posts.

 

Aracy de Almeida na Blip FM - http://blip.fm/~g2t7d

 

 

Nara Leão na Blip FM - http://blip.fm/~g2t9z

 

 

Excelsior,

0 commentários:

Followers