they stay at the carnival but they'll never win you back

sábado, 21 de novembro de 2009

|

Hoje minha trilha sonora mental estava uma bagunça. Graças ao Carlos Emílio fiquei com Belchior na cuca por um bom tempo. Do nada, bateu Almir Sater (acho que estava tocando em frente :) e passou por Siam Shade. Quando parei para relaxar, comecei a ouvir o mestre Tom Waits de várias épocas diferentes. Acabei parando em uma música que me afeta profundamente e decidi que seria a música do blog de hoje, mas aí restava decidir quem seria o intérprete.

 

A escolha realmente não foi difícil. Apesar desta música ter sido reproduzida por diversos artistas, existe um dueto que me tira o folego. Lembro de um grande amigo que sempre fala “Salve os estranhos da música, pois sem eles não teríamos boa música.” Ele tem razão: todos os que acho gênios (ou Zênios ;) são no mínimo esquisitinhos.

 

O duo se chama Everything But The Girl e a música, Downtown Train. Esta música foi lançada originalmente no disco Rain Dogs de 1985 e foi gravada pelo EBTG no disco Acoustic de 1992. Neste mesmo disco se encontram outros covers excelentes, mas este é o da noite. Divirtam-se.

 

 

Link na Blip FM - http://blip.fm/~gorz5

 

 

Excelsior,

0 commentários:

Followers